segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dedique a sua vida para a vida Eterna


“O exemplo da vida terrena na Vida Eterna é o exemplo da introdução de um de vós o dedo no oceano, que veja com o que retorna” (relatado por Musslim).

Assim o mensageiro de Deus (saas) exemplificou a nossa situação na vida mundana, a passagem do dedo num oceano imenso e infinito, o que pode um homem extrair deste oceano senão uma gota d´agua ou menos? Ou seja: a medida de água que se agarra ao dedo não tem valor ou peso algum.
Este é o valor dessa nossa vida em comparação à Vida Eterna, a qual Deus decretou que nela viveremos após passarmos por esta vida cheia de provações e encargos... Lemos no Alcorão Sagrado: E esta vida terrena não é senão entretenimento e diversão. E, por certo, a Derradeira Morada, é ela a Vida. Se soubessem! (29:64).
Em vários versículos do Alcorão Sagrado, Allah, Altíssimo seja, nos revela alguns episódios do Dia do Juízo e o que acontecerá na Vida Eterna... em um desses episódios, lemos que aqueles que se iludiram na vida e foram descrentes e omissos no cumprimento da adoração à Deus lhes será dito:  “Quantos anos vós permanecestes na terra?” Dirão: “Permanecemos um dia ou parte de um dia; então pergunta aos enumeradores”. Ele dirá: “Não permanecestes senão por pouco tempo. Se soubésseis! E supusestes que vos criamos, em vão, e que não seríeis retornados a Nós?”. Então, Sublimado seja Allah... (23:111-116).
            Devemos refletir: No que desperdiçamos as horas da nossa vida? Somos felizes ao seguirmos os caprichos e desejos impostos a nós na ilusória e enfeitada vida que temos? Será que a vida realmente feliz não é a vida junto à Deus? E o que quer que vos seja concedido é, apenas, gozo da vida terrena e seu ornamento. E o que está junto de Allah é melhor e mais permanente. Então, não razoais? (28:60)

Nenhum comentário:

Postar um comentário