sábado, 4 de agosto de 2012

A Virtude da se Lembrar de Allah #2


Ele também disse: “A diferença entre quem se lembra de seu Senhor e quem não se lembra é igual a do vivo e do morto.” Tradição compilada pelo Bukhári. Musslim compilou a mesma tradição da seguinte forma: “A diferença entre a casa em que é lembrado o nome de Allah e a que não é lembrado é como do vivo e do morto.”
Portanto, A vida das pessoas, dos lares e a luz deles são conseguidas com a lembrança de Allah, exaltado seja. Por isso, Allah ordenou que O recordássemos muito. Ele diz: “Ó crentes, mencionai freqüentemente Allah. E glorificai-O, de manhã e à tarde.” (33:41-42).
Hassan Al Basri (Rahamahullah), disse: “Procurai o sabor das coisas em três coisas: Na oração, na lembrança de Allah e na recitação do Alcorão.”
·              Ibn Taimiya (Rahamahullah), disse: “O preso é quem veda o coração de seu Senhor. O prisioneiro é quem foi aprisionado pela sua paixão.”
Portanto, irmão muçulmanos, a nossa felicidade neste mundo e no Outro depende de nos lembrarmos de Allah.. Certamente que seremos questionados, no Dia da Ressurreição a respeito do tempo que passa da nossa vida. A pessoa irá se arrepender por todo minuto que perdeu sem se lembrar de Allah. Certamente, o inteligente irá aproveitar esse tempo com a recordação de Allah.
·              O Rassulullah (S) disse: “A quem repetir: Glorificado seja Allah e louvado seja, cem vezes por dia, seus pecados serão perdoados, mesmo que sejam como as espumas do mar.”
Portanto, é nosso dever purificar as nossas línguas com a recordação de Allah. Devemos purificar os nossos corações louvando a Allah e elogiando-O. Devemos iluminar os nossos lares com a recitação do Alcorão. Devemos freqüentar as mesquitas para adquirirmos conhecimento e fé, para sermos felizes neste mundo com a benevolência e na Outra Vida com a vizinhança do Rassulullah (S).
Aconselho a vocês a seguirem as recordações praticadas pelo Rassulullah (S), juntamente com as preces tiradas dele. Devemos aprendê-las e ensiná-las aos nossos filhos, noite e dia para obtermos a glória deste mundo e a nobreza do Outro.
Peço a Allah a nos conceda o sucesso e que nos transforme em servos de Sua religião, empunhando a bandeira da propagação de sua missão no Brasil, pois n’Ele confiamos em nossas preces.
Wassalamu alaikom warahmatulláhi wabarakátoh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário