segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hadith #2

EM NOME DE DEUS, O CLEMENTE , O MISERICORDIOSO

  Omar Ibn Al Khattab (R.A.A.) narrou que num dia em que ela e outras pessoas estavam sentados em companhia do Mensageiro de Deus (S.A.A.S),aproximou-se dele um homem com roupa de resplandecente brancura, e tinha cabelos intensamente pretos. Não se lhe notavam sinais de que tivesse viajado, nem tampouco o conhecia nenhum de nós. Sentou-se em frente ao Profeta (S.A.A.S), apoiando os joelhos contra os do Profeta; e, pondo as mãos sobre as pernas dele, disse: “Ó Mohammad, fala-me a cerca do Islam!” O Mensageiro de Deus (S.A.A.S) lhe respondeu: “O Islam exige que prestes testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e de que Mohammad é o Seu Mensageiro; que observes a oração e que pagues o zacat; que jejues no mês de Ramadám, e que realizes a peregrinação à Caaba, se tens meios para isso.” O homem disse: “Disseste a verdade”. A nós surpreendeu-nos que lhe perguntasse, e que logo confirmasse a verdade. O homem voltou a perguntar: “Fala-me sobre a fé!” E o Profeta lhe respondeu: “Que creias e tenhas fé em Deus, em Seus anjos, em Seus mensageiros e no Dia do Juízo. E que creias e tenhas fé no destino, tanto no bom como no mau.” E o homem disse: “Falaste a verdade! Fala-me agora sobre ao devido cumprimento das obrigações!” O Mensageiro de Deus respondeu:”Que adores a Deus como se O visse, pois se não O vês, Ele te vê.” O homem disse: “Fala-me acerca da Hora (do juízo)”. Disse o Profeta: “Quem está sendo interrogado disso não tem melhor conhecimento do que quem está fazendo a pergunta.” O homem insistiu: “Fala-me, então, dos seus sinais!” Disse o Mensageiro: “Será quando a escrava der a luz a sua própria senhora, e quando vires os descamisados e desamparados pastores de ovelhas competindo nas construções dos altos edifícios.” Aquele homem se foi, deixando-me pensativo por um bom tempo. O Profeta me perguntou: “Ó Omar, sabes quem era aquele que me perguntava?” Eu disse: “Deus e o seu Mensageiro têm melhor conhecimento!” Disse ele: “Era o Arcanjo Gabriel, que veio ensinar-vos a essência da vossa religião.” (Muslim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário