sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Conduta do Islam - Sermão de Sexta - Feira


Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

A Conduta do Islam

Louvado seja Allah. Nós O louvamos, pedimos Sua ajuda e diretriz. Pedimos refúgio junto a Ele contra os malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. A quem Allah encaminhar ninguém pode desviar e a quem desviar ninguém pode colocá-lo no caminho certo. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, nada é comparável a Ele, e nada é impossível para Ele. Ele é antigo, sem ter começo, perene, sem ter fim, nunca perece, e só acontece o que quer. Vivente, Subsistente, nada é igual a Ele e é o Oniouvinte, o Onividente. Prestamos testemunho de que Mohammad é Seu servo e Mensageiro e preferido. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.
Prezados irmão, irmãs e crentes. Que Allah os abençoe.

Falamos, na semana passada, a respeito da importância da divulgação do Islam e mencionamos que a obrigação de todo muçulmano convocar aos seus familiares e à sociedade brasileira. Frisamos, também, que uma parte do mundo ocidental combate o Islam, sem saber que todo o bem reside nessa religião.
Hoje, vamos falar sobre a segunda parte, ou seja, a conduta do Islam, o seu relacionamento com os não muçulmanos.
1.    O Islam e o Profeta Mohammad (S) deram0 garantias de segurança aos judeus quando da sua migração de Makka para Madina. Os judeus de Madina foram os que traíram o pacto que fizeram com o Rassulullah (S) e tentaram matá-lo.
2.    Omar Ibn Al Khattab (R), quando da conquista de Jerusalém, deu garantias de segurança aos cristãos sobre seus bens e igrejas. Ele não derramou uma só gota de sangue, não ofendeu a ninguém, mas foi misericordioso com todas as pessoas. Ele não praticou a oração na Igreja da Ressurreição, para que, mais tarde, os muçulmanos, alegando que ele havia orado naquele local, transformassem a igreja em mesquita.
3.    Abu Ubaida Ibn Al Jarrah (R) era o comandante dos exércitos muçulmanos nas terras do Iraque. Ele enviou uma carta ao Omar Ibn Al Khattab (R) que era o califa na época, informando que um soldado do exército muçulmano havia dado garantias de segurança aos habitantes de uma aldeia no Iraque. Que ele deveria fazer?
Omar respondeu-lhe que a honra do indivíduo muçulmano é a mesma do comandante. Se ele deu garantias de segurança, o comandante deve também fazê-lo.
A segunda lição: Omar disse: “Não sereis considerados leais até comprovardes sê-lo.”
Assim é a conduta do Islam, os atos da civilização islâmica, atos, não meras palavras, como são as civilizações de hoje em dia, ou as regras da Organização das Nações Unidas.
4.    A civilização Islâmica e a conduta do Islam são baseados em atos. O Profeta (S) disse: “Por Allah, se Fátima, filha de Mohammad, roubasse, eu cortaria a sua mão.”
5.    Salaheddin al Aiubi (Saladino) ao ingressar em Jerusalém após uma ocupação cruzada por 80 anos aproximadamente, não derramou sangue de ninguém. Pelo contrário, enviou o seu médico particular com remédio para o tratamento de seu inimigo, Ricardo, Coração do Leão.
6.    Na época de Omar Ibn Abdel Aziz (R) os muçulmanos conquistaram a cidade de Samarcand. O povo da cidade protestou e enviou a Omar Ibn Abdel Aziz que a conquista da cidade deveria ser anulada porque os muçulmanos não cumpriram o que o Profeta lhes havia ordenado fazer, ou seja, seguir uma das três coisas:
a)    Convocação dos habitantes da cidade para o Islam
b)   Oferecer-lhes que paguem a jizia (taxa de proteção aos não muçulmanos que não tinham a obrigação de servir ao exército)
c)    O combate.
Os muçulmanos haviam entrado na cidade repentinamente.
Omar Ibn Abdel Aziz ordenou os soldados deixarem a cidade imediatamente.
7.    O Islam é que diz: “Uma mulher adúltera recebeu o Paraíso porque havia dado de beber a um cão. Outra mulher recebeu o Inferno porque havia aprisionado uma gata.”
Essa religião que trata os animais com piedade, trata os seres humanos com piedade e perdão.
O Rassulullah (S) disse: “Quem deu garantias de segurança a uma pessoa e o matar, eu estou isento do assassino, mesmo que o assassinado seja incrédulo.”
Esse é o Islam. É a religião da piedade e da paz.
É dever do muçulmano no Brasil convocar os nossos irmãos brasileiros para essa fabulosa religião, e devemos protegê-la. Os muçulmanos são combatidos em todo lugar, na Palestina, no Iraque, no Líbano, no Afeganistão. É nosso dever esclarecermos as pessoas a respeito da justa causa palestina, devemos ser solidários aos nossos irmãos palestinos até que a Palestina ressurja para a luz.
Peço a Allah que tenha piedade de vocês e de seus filhos.
Cuidem de seus filhos. Ensinem-nos o Islam e o Alcorão. Iluminem os seus lares com a recordação de A|llah.
Que as paz e a graça de Allah estejam com o Profeta Mohammad. Amém. 


Sermão retirado do site : islamismo.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário