quarta-feira, 7 de março de 2012

A reconciliação entre as pessoas.

Bismillahi Rahmanir Rahim

" Então temei a Allah e reconciliai-vos. " ( Alcorão Sagrado 8:1)

Pode parecer brincadeira, mais não é, chego até a fica assustada com o número de irmãos e irmãs que se sentem magoados de alguma forma com alguns irmãos, que se afastaram de seus convívios sociais por que conta de brigas e ações mal resolvidas, que em sua maioria deixaram até de ir em mesquitas e encontros por que não consegue estar no mesmo lugar que a pessoa que lhe causou mal estará também, então resolvi tentar de alguma forma clarear as cabeças de quem ainda deixa algumas nuvens, e não consegue seguir adiante ou passar por cima de algumas coisas.
Espero que este post ajude, como me ajudou também.

" Os Crentes não são que irmãos,então, reconciliai vossos dois, irmãos que pelejarem e Temei a Allah, na esperança de obterdes misericórdia" ( Alcorão Sagrado 49:10).

Somos uma comunidade que está crescendo, Alhamdulillah, somos humanos temos nossas diferenças e gênios diferente, temos opniões próprias, temos nossas correrias do dia- a - dia, temos tanta coisas a fazer e como será que conseguimos tempo para nos amargurar?.
Allah nos chama ao perdão, a cura do coração para uma vida melhor, irmãos e irmãs sabemos que por sermos diferente e termos um ponto de vista diferente, nem sempre as pessoas vão concordar conosco, e não vamos concordar com todos o tempo todo, mais o que nos une é maior é mais forte e mais vivo, Allah SWT.



Ummu Kulçum Bint Ucba (R) relatou que ouviu o Profeta dizer: " Não é mentiroso aquele que inventa ou aumenta as coisas para promover o bem". ( Bukhári e Musslim) ( Jardim dos Virtuosos : página 198 / 249)


Somos uma comunidade muçulmana, já tão afetada e discriminada, por que temos que abalar nossa Ummah com venenos do mundo, se somos sempre chamados ao amor e a caridade com o próximo? mesmo quando nos sentimentos sozinho, chateados ou triste com alguma coisa, Allah SWT nunca nos abandona, e sempre nos dá a loucura do perdão, mesmo quando é difícil perdoar, não sejamos cegos a ponto de querer que as pessoas somente vejam que errou e venham nos pedir perdão, as vezes a pessoa nem sabe que errou, vamos ter humildade.
Uma nova geração de novos muçulmanos se levanta a cada dia Alhamdulillah, SubahanAllah por isso e o que estamos fazendo enquanto as coisas acontecem ao nosso redor? estamos perdendo tempo nos amargurando e achando que nós merecemos um pedido de desculpa ou até mesmo nos trancafiando em casa, PRA QUE ? POR QUE? muitas pessoas precisam de nós e nós das pessoas, e sem força meus queridíssimos irmãos não iremos mais longe que a uma simples padaria e olhe lá.

Aprenda que o perdão limpa nosso coração, nos abre a novas oportunidades, não to dizendo para nos transformarmos em Idiotas, mais peço para nos tornamos irmãos verdadeiros, com os ensinamentos do nosso amado Profeta Muhammad Saw.





Vamos irmãos e irmãs, dar um novo passo no dia de hoje e de amanhã os mais os dias que se seguem, para o Perdão e compreensão, só assim, nossa Ummah não será mais Minada pelo Shaytan, não é fácil, mais não é impossível, bate com o Alcorão na cabeça do Shaytan e peça nos seus Dua'a que Allah te dê a loucura do Perdão, por que quando se é Louco por Allah, vivemos no melhor hospício do mundo, onde tudo é perfeitamente louco, como somos loucos por Allah.
se tiver que perdoar alguém, faça.
Se tiver que pedir perdão à alguém, faça.
Se tiver que pedir milhões de vezes então, peça.
Por que no dia do juízo final, vc poderá dizer, Meu Senhor de tudo eu fiz.

Maa' Salama irmãos e irmãs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário